terça-feira, 24 de maio de 2011

O confuso




Quando o telefone toca no meio da madrugada, por mais otimista que seja, sempre da aquela gelada no corpo, somos tomados de um tal pessimismo que perpetua até atendermos, meu Deus será que é fulano? ou ciclano? nossa só pode ser coisa ruim, uma hora destas...e era, bom era mais ou menos. Marcelo um grande amigo meu, daqueles que você pode contar a qualquer que seja a hora, mas também tem que estar disposto a qualquer que seja a hora, estava do outro lado da linha.
- amigo, preciso falar com você
- fala, o que esta acontecendo?
-não, precisa ser pessoalmente é algo muito pessoal, estou indo ai
- não, mas agor... e só ouvi o tu-tu-tu do telefone sendo desligado
nem deu tempo de inventar uma desculpa.
Por sorte ou por azar moramos relativamente perto e em meia hora estava ele em minha casa.
Recebi de pijamas, mas com uma garrafa de vinho seco, dos que ele gosta, talvez isto ia ajudar na tal conversa.
Ele chegou se desculpando, a pesar de isto não ser tão necessário, nossa amizade supera estas coisas como a um doce, o acolhi na sala de estar e ele sentado na velha cadeira de balanço olhou fixo para mim e disse.
- To ferrado amigo
Nesta hora muita coisa passa na cabeça, Marcelo é um pouco mais novo que eu, vive trocando de namorada e vai saber o que ele andou aprontando, será que engravidou alguém? será que esta saindo com uma menor? será que ela é casada? ou será que são os negócios? mas não o caso era mais sério do que parecia.
Marcelo já não me olhava tão fixamente, sua cabeça agora esta abaixada, suas orelhas vermelhas e um suspiro de choro ecoava de sua boca, tentava falar algo mas só saia murmúrios inefáveis, até que respirou fundo e disse de uma só vez.
- Eu sou gay
ainda lembro da gargalhada estridente que dei, daquelas que acorda a casa toda, e ele continuava imóvel, de cabeça baixa e sem coragem de olhar para mim
- Você está brincando né meu caro, diz logo o que está acontecendo contigo?
Marcelo ainda de cabeça baixa começou a contar a maior confissão de sua vida,
- Ontem depois da festa do meu aniversário sai com a Vanessa, cara ela me levou para uma destas baladas gay que rola por ai, bom até ai tudo bem temos muitos amigos gay e eu não tenho motivos para ter preconceitos, mas já saímos da festa meio alterados, e lá eu bebi um pouco mais da conta, ou melhor muito mais da conta, abracei e beijei um monte de gente, sabe lá Deus se foi só mulher, o problema é que fiquei tão ruim, mas tão ruim que não me lembro de quase nada, só sei que fomos para meu apartamento eu ,Vanessa e um amigo dela que é gay. Eu realmente não lembro o que aconteceu mas quando acordei estava um deles dormindo pelado do meu lado em minha cama, e eu ou melhor alguém havia me dado banho e me trocado de roupa, e o pior, no criado mudo ao lado do celular estava um bilhete da Vanessa que dizia:
´ já que insistiu tanto, então está tudo terminado entre nós, só não entendo como você que sempre gostou de mulheres preferiu me trocar por este tal de Cris´
e mesmo que eu quisesse não teria volta por conta de toda a vergonha que lhe fiz passar na noite anterior quando subi no palco de pole dance e me declarei publicamente homossexual.
Não sei o que faço, nem fui atrás dela ainda e nem sei o que vou falar, imagina cara eu dormi com um homem, ou melhor com um gay, sabe-se lá se tomamos banho juntos ou se... há cara eu to tão confuso, eu tenho certeza que não transei com aquele cara, mas como vou provar isto? ela me viu declarando amor a ele, e dormindo ao lado dele o que eu iria pensar se fosse ela?
Conversamos por mais ou menos umas duas horas, eu já não estava mais aguentando ver tanto sofrimento, queria abrir a boca e contar tudo para ele mas não podia fazer isto, nos despedimos e marcamos de nos encontrar no outro dia para falar sobre o assunto, ele saiu aparentemente mais aliviado, dizendo que iria resolver isto naquela hora.
Mau esperei ele sair e liguei para Vanessa...
- Oi querida, desculpe a hora, mas Marcelo saiu agora daqui, está maluquinho da cabeça, você acredita que ele me contou tudo hauahhuh... e caímos na gargalhada, pois na saída da balada ela havia me ligado e contado que ele estava muito bêbado e tivemos a idéia de botar uma ´peça´ nele e tudo o que aconteceu foi extremamente combinado, ela deu banho nele e ficou a noite toda com ele, só na hora que ele estava prestes a acordar que o Cris, amigo dela deitou-se ao lado dele.
-Ele deve estar indo ai na sua casa Vanessa, pois saiu daqui dizendo que iria resolver toda esta situação ainda hoje.
Fui dormir, mas uma hora depois o telefone toca novamente e desta vez era Vanessa preocupada porque Marcelo não tinha ido até lá e não atendia o celular, confesso que também fiquei preocupado, coloquei a primeira roupa que achei, passei na casa dela e fomos até o apartamento dele mas já era tarde demais...

Ele estava lá...
com o Cris...


.

2 comentários:

Neo disse...

Ele era gay mesmo ou quá? D:

Zélia Angel disse...

Nossa!Gay por acidente?rsrss