quinta-feira, 9 de abril de 2009

Jesus



O Jesus que eu conheço não é somente um Jesus dos milagres
ao menos estes milagres que esperamos tanto ver
de fazer paralíticos andar ou cegos enxergar
E o maior milagre que já vi Jesus realizar
não foi nem mesmo ressuscitar mortos
foi sim ressuscitar vivos...

O Jesus que eu conheço é aquele que fugindo de seus inimigos
encontrou tempo para dar a uma mulher samaritana que tinha sede de amor, a aguá viva, e deu a ela um novo gosto para sua vida
uma mulher que trazia contigo as conscequencias dos erros de sua vida
e encontrou em Jesus a cura para suas feridas
sem ao menos ser julgada
apenas por ele foi amada
e voltou para casa com sua alma curada...

O Jesus que eu conheço não teve medo da repreensão
e no meio da multidão chamou Zaqueu
e visitou sua casa e sem ao menos falar nada
viu Zaqueu seus erros reconhecer
e desde então se tornar um novo ser...

O Jesus que eu conheço sentou com os cobradores de impostos
e soube amar, e em seu intimo separar
o pecador de seus pecados
vendo depois disto aqueles homens com seus corações curados...

O Jesus que eu conheço fez muito mais que multiplicar cinco pães
Ele fez cinco mil homens fora mulheres e crianças
a vivenciarem a partilha
e aprenderem que não se pode perder a esperança...

O Jesus que eu conheço
encontrou com Maria Madalena
e disse: ´toque-me EU estou VIVO´...

O Jesus que eu conheço
depois de se encontrar com todos estes
se encontrou comigo
e eu que do poço já era o fundo
não pude suportar tamanho amor
e num abraço de que há tanto já me esperava
não disse nada
apenas me amou
e o que para muitos parecia impossível
D´ele me fiz amigo...

O Jesus que eu conheço
está entre nós
curando e perdoando
quem N´ele chega com coração contrito
O Jesus que eu conheço é aquele que
venceu a morte
e está realmente
VIVO...



.

Nenhum comentário: